2 de abril de 2010

Paulo Fonseca

Biografia:
Paulo Fonseca, Licenciado em Sociologia, nasceu em 1973. Viveu a sua adolescência na cidade de Almada onde entrou em contacto com o mundo do fantástico. Começou com Marion Zimmer Bradley, aprofundou-o com J. R. Tolkien, e entregou-se com Magic The Gathering. Nesta linha fantástica, que é a sua paixão, edita Império Terra: o princípio, em Fevereiro 2008.

Nome da Obra:
Império Terra

Género:
Fantasia

Nome do Livro:
Livro 1 - O Princípio

Sinópse:
O meu nome é Gabriel. Em Outubro de 2029 aconteceu alguma coisa à Terra. Alguns sabiam o que era, mas a maioria não... Aconteceu de repente, e tão de repente como aconteceu terminou... Eu acordei numa cama de hospital rodeado de médicos assustados e doentes em pânico. E quando tomei contacto com a realidade percebi que tudo mudara: A Lisboa colorida e alegre que conhecia transformara-se numa cidade deserta e sombria. As pessoas haviam desaparecido todas, fugido sabe-se lá para onde... Os carros tinham sido abandonados onde estavam... Os lugares estavam vazios! Apenas ficara o silêncio, e o nevoeiro... Um nevoeiro persistente e peganhento que envolvia tudo... Não havia nada nem ninguém. Estava sozinho!




Nome do Livro:
Livro 2 - Guerra da Pirâmide

Sinópse:
Há muitos milhares de anos atrás traçou-se o destino da Humanidade. O futuro de milhões de seres foi forjado numa batalha sem precedentes entre dois povos de incomensurável poder. Numa única batalha! Numa única batalha que terminou na maior e mais poderosa explosão de que o Homem tem conhecimento - o Big Bang! Depois disso muita coisa aconteceu no novo universo. Muitas civilizações nasceram e morreram... Não se iludam! Os terrestres não são os únicos... E não são originais! Antes de nós, existiram outros e desses outros nasceram mais... E uma boa parte deles deu origem à Terra. O que sucedeu na Terra, em 2029, foi apenas o fim de uma história mais longa e muito antiga...




Site
Ponto de venda Livro 1 (Brevemente)