2 de abril de 2010

Armando Inocentes

Biografia:
É professor do Ensino Básico e do Ensino Superior. Licenciado em Ensino de Educação Física e Mestre em Gestão da Formação Desportiva, grau que lhe foi conferido após a apresentação da dissertação intitulada “A Violência na Prática Desportiva Infanto-Juvenil”. Na linha deste trabalho lançou em 2007, com o apoio da Federação Portuguesa de Karate, o seu primeiro livro para mostrar o que há de óptimo e de péssimo no desporto.

Nome do Livro:
Da Ética Desportiva às Perversidades no Desporto – ou das virtudes às violências no e do desporto

Género:
Técnico (Divulgação)

Sinópse:
O desporto sempre esteve intimamente ligado a várias formas educativas, culturais e formativas, o que fez com que o considerássemos uma escola de virtudes. O fair-play e o espírito desportivo (códigos de conduta entre desportistas não escritos) mostram-nos comportamentos exemplares no desporto.
Estão estes comportamentos ligados à Ética Desportiva e ao desenvolvimento moral do praticante ou competidor.
Mas a bivalência do desporto acaba por fazer despontar no seu seio as suas perversidades: a violência, o doping, a corrupção, a fraude desportiva, a morte súbita, as lesões permanentes, a exploração infantil e o treino intensivo precoce, assim como começam a ingerir-se no mesmo a política e a religião, sendo até visíveis no mesmo casos de racismo e de terrorismo.


Blog e Ponto de venda