2 de abril de 2010

Rafael Loureiro

Biografia:
Licenciado em Educação Física, nasceu em Abril de 1980 na Amadora, reside e lecciona nesta mesma cidade. Apaixonado pela literatura romântica e fantástica começa a escrever em 2000, criando Nocturnus. Em 2005 termina o seu primeiro livro, um romance no universo do vampiro, que edita em 2007 numa edição de autor. Em 2008 lança o segundo volume da trilogia. Em 2009 é publicado pela Editorial Presença.

Nome da obra:
Trilogia Nocturnus

Género:
Fantasia

Nome do Livro:
Tomo I - Memórias de um Vampiro

Sinópse:
Memórias de Um Vampiro é o primeiro volume de uma trilogia onde romance e aventura se combinam para nos abrirem as portas a um universo repleto de emoções intensas, valores supremos e conflitos arrebatados. Movendo-se nas sombras, existe uma realidade para além daquela que conhecemos, uma sociedade paralela que descende de linhagens que se perdem nos primórdios dos tempos. Daimon DelMoona é um dos membros dessa sociedade. Nascido no século XVII, viu o seu mundo desmoronar-se quando a mulher que ia desposar morre. Do seu sofrimento é resgatado por uma vampira, que lhe concede o Novo Nascimento. E assim começa para Daimon uma odisseia que atravessa os séculos para culminar numa batalha contra o tirano Alexander, um vampiro sedento de poder, responsável pela morte de muitos vampiros inocentes. Para travá-la, novas alianças terão de ser forjadas, e um amor com ressonâncias do passado terá de ultrapassar duros obstáculos. Mas conseguirá Daimon vencer esta cruzada e concretizar o seu amor sem fim?




Nome do Livro:
Tomo II - Ascensão de Arcana

Sinópse:
Passaram-se quase seis anos desde a derrota do tirano Alexander Phoenix. Arcana floresce agora sob a regência de Janus MoonHunter. Mas Daimon ouve ainda no seu íntimo o sussurro que lhe segreda que algo está errado. Será que os 328 anos da sua existência estarão a enlouquecê-lo lentamente?
Um terrível acontecimento abate-se sobre os vampiros de Arcana: A Lei do Silêncio: "Não revelarás a tua verdadeira Natureza ao Homem", é quebrada!
A Daimon, Janus, Andrew, Lília, Pandora e Ascelli, juntam-se agora três outros vampiros, enviados a Arcana para ajudar a encontrar e punir aqueles que desafiaram quebrar a Lei. Mas também estes forasteiros guardam segredos, e estranhos acontecimentos levam Daimon a desconfiar que o culpado poderá estar mesmo a seu lado...
Ascensão de Arcana, o segundo livro da Saga Nocturnus, coloca-nos numa aventura envolta de mistérios e suspeitas, enquanto acompanhamos a luta interior de Daimon que se esforça por não perder a sua humanidade.


Site e Ponto de venda