30 de janeiro de 2012

Rui Sousa
Obra
A Dimensão de uma Mentira

Biografia
Nasci em Lisboa (Olival Basto) a 15 de Dezembro de 1974 e na escola mostrava apetencia para a escrita, mas nunca me virei para esse lado. Somente em 1996 comecei por escrever alguns poemas. Alguns anos mais tarde, incentivado por uma amiga, escrevi o meu primeiro romance, que por curiosidade, começou por um poema que depois de desenvolvido, acabou por dar num livro, livro esse que ainda não foi editado, mas que espero um dia conseguir editar.
"A Dimensão de uma mentira" foi o primeiro livro que eu editei. Resolvi editá-lo por conta própria, através de uma edição de autor que deixou as pessoas mais próximas de boca aberta. Acabei por vender directamente os 200 exemplares e após feedback positivo, estava na altura de continuar a lutar à procura de uma editora com um novo livro. Após algumas propostas completamente descabidas, resolvi editar "Tudo Tem Um Fim" através da "Edita-Me" e mais 140 exemplares vendidos novamente de forma directa e por isso, resolvi avançar com a edição do meu terceiro livro "A Violência da Natureza", juntamente com Florindo Silva. Apesar de haver propostas para a edição através de uma editora, optamos antes pela edição de autor e voltei a vender os 200 exemplares produzidos. Em Dezembro de 2011, resolvi fazer uma segunda edição de "A dimensão de uma mentira" com uma nova capa. A escrita continua sempre a fluir na esperança de que um dia o panorama da literatura em Portugal possa mudar e que todos os autores que vivem na penumbra, possam surgir e mostrar os excelentes trabalhos que desenvolvem.

BookTrailer